Zurich Austrália transforma seus processos de dados com Alteryx

"Apenas experimente, você verá o valor desde o primeiro dia", John Kim, Chief Data Officer da Zurich Austrália

Desde sua origem como seguradora marítima na Suíça, em 1872, a Zurich Insurance cresceu e se tornou uma das principais empresas de seguros multilinha do mundo, atendendo clientes em mais de 200 países. Ampliando sua atuação para além dos seguros tradicionais, a companhia vem incorporando serviços voltados à prevenção, como bem-estar e resiliência climática.

Para acompanhar essa evolução, a empresa tem apostado em analytics avançado como diferencial estratégico. E, na operação Zurich Austrália, a parceria com o Alteryx vem sendo essencial nesse caminho, facilitando o tratamento e a análise de um alto volume de dados relacionados a riscos, sinistros e assim por diante.

Superando limitações com automação

Antes da adoção do Alteryx, a equipe de dados e analytics da Zurich Austrália trabalhava com ferramentas defasadas, que não ofereciam a consistência, visibilidade e transparência necessárias para melhor apoiar a tomada de decisões.

Hoje, quase todas as etapas do ciclo de dados foram automatizadas — de análises de clientes aos processos financeiros e geração de relatórios.

“A transparência leva a uma melhor governança, que leva à confiança, que era exatamente o que eu queria como responsável pelo analytics”, afirma Phil Gould, Head de Analytics da Zurich Austrália.

 

 

Dados a serviço das pessoas

A transformação também trouxe ganhos internos significativos. A plataforma de self-service analytics permite que os profissionais direcionem seu tempo para atividades de maior valor estratégico, ao mesmo tempo em que melhora a visão sobre riscos e aprimora o atendimento ao cliente.

Entre os recursos usados, está o Alteryx Auto Insights – ferramenta que aplica algoritmos comprovados de machine learning para analisar dados, destacar automaticamente o que realmente importa e apresentar os resultados em uma linguagem clara e de fácil entendimento.

“O Auto Insights nos permite acessar e analisar dados de uma forma mais estruturada, segura e controlada”, explica John Kim, Chief Data Officer da Zurich Austrália.

 

 

Um conselho direto de quem viveu na prática

Para quem está considerando o Alteryx, a sugestão do John Kim é simples e direta:

Apenas experimente. Você verá o valor desde o primeiro dia.”

Fonte: